logo_site_test

Simpósio de Matemática e Matemática Industrial

 

Em 1988 foi implantado no, até então, Campus Avançado de Catalão - UFG o Curso de Matemática. Com o intuito de proporcionar um momento de integração entre a comunidade, os alunos, professores e pesquisadores de Matemática, o Curso realizou a I Jornada de Matemática de Catalão em 1990. Desde então, esse evento tornou-se uma tradição em Catalão, sendo realizado anualmente. A crescente participação de pesquisadores de grandes centros fez com que o mesmo adquirisse o status de simpósio e, a partir de 2001, o seu nome foi mudado para Simpósio de Matemática - Jornada de Matemática de Catalão.

Em 2009, o Departamento de Matemática implantou o curso de Matemática Industrial, o segundo do país. Esta nova adição ao departamento permitiu ampliar o leque de tópicos do evento, tornando-o mais abrangente, assim passando a ser denominado Simpósio de Matemática e Matemática Industrial (SIMMI).

O objetivo principal do SIMMI é promover o intercâmbio de ideias e pesquisas, sendo este alcançado através da oferta de minicursos, sessões técnicas e palestras proferidas por pesquisadores de renome nas áreas da Matemática, Educação Matemática, Matemática Industrial e áreas afins.

O Simpósio de Matemática e Matemática Industrial destina-se a todos aqueles que estiverem interessados em conhecer os novos avanços feitos nas áreas de Matemática Pura ou Aplicada, ou na área da Educação Matemática. Com este evento pretende-se com este evento socializar experiências educacionais e de pesquisa em geral entre discentes, docentes e a comunidade em geral, além de proporcionar aos palestrantes convidados e demais participantes de outras regiões a oportunidade de conhecer a nossa região e os trabalhos científicos realizados pela instituição.

Este evento oferecerá palestras, minicursos e sessões técnicas. As palestras e minicursos serão apresentados por professores convidados, enquanto que as sessões técnicas serão selecionadas. Além de participar do evento, quem também estiver interessado em apresentar o seu trabalho de pesquisa, nas áreas da Matemática Pura ou Aplicada, ou na Educação Matemática, em uma sessão técnica deverá submeter o seu trabalho seguindo as instruções dadas na aba Chamada/Trabalhos.

 

Chamada/trabalhos Inscrições Anais Certificados Cartaz Programação/Folder